Cauterização Capilar: O Que é e Para que Serve?


A cauterização capilar é uma técnica de tratamento que tem como objetivo reparar e recuperar os cabelos danificados. Ela é realizada através da aplicação de uma mistura de químicos específicos diretamente nas fibras capilares, que, por sua vez, selam as cutículas e restauram a saúde dos fios.

Esta técnica é indicada para aqueles que sofrem com o excesso de química, como alisamentos, tinturas e permanentes, ou ainda para aqueles que possuem cabelos secos e quebradiços. Além disso, a cauterização também é uma ótima opção para quem busca mais brilho e maciez aos fios.

Como é Feita a Cauterização Capilar?

A cauterização capilar é feita através de diversas etapas, que incluem a lavagem dos cabelos com um shampoo específico, a aplicação da mistura de químicos, e por fim, o enxágue e a secagem dos fios.

Antes de iniciar o processo, é importante que o profissional avalie o tipo de cabelo e as condições em que ele se encontra, para assim, escolher a mistura adequada e evitar danos adicionais.

A duração da cauterização varia de acordo com a extensão e espessura dos cabelos, mas em geral, o processo leva de 1 a 2 horas para ser concluído.

Quais os Benefícios da Cauterização Capilar?
A cauterização capilar traz inúmeros benefícios para os cabelos, tais como:
  • Reparação das cutículas danificadas;
  • Restauração da hidratação natural dos fios;
  • Melhora na elasticidade e maciez dos cabelos;
  • Redução de frizz e volume excessivo;
  • Brilho intenso e duradouro.

É Possível Realizar a Cauterização em Casa?

Embora seja possível encontrar kits de cauterização para realizar em casa, é recomendável procurar um profissional especializado. Isso porque, o processo exige conhecimento e habilidade para aplicar corretamente a mistura de químicos, evitando assim, danos ainda maiores aos cabelos.

A cauterização capilar é uma técnica eficaz e segura para reparar e recuperar cabelos danificados. Além de trazer benefícios como a reparação das cutículas, restauração da hidratação, melhora na elasticidade e maciez, redução de frizz e volume excessivo, e brilho intenso, ela também pode ser realizada em salões de beleza e cabeleireiros.

No entanto, é importante lembrar que a cauterização deve ser realizada por profissionais especializados, que tenham conhecimento e habilidade para aplicar corretamente a mistura de químicos, garantindo assim, os melhores resultados para os cabelos.

Se você está procurando por um tratamento eficaz para reparar seus cabelos danificados, não hesite em procurar um profissional de confiança e realizar a cauterização capilar.
Última
Anterior
Next Post »