Como Fazer Mechas Californianas perfeitas em casa

As mechas californianas são uma das técnicas de coloração mais populares no mundo. Este estilo deixa o cabelo com uma aparência natural, com reflexos dourados e mel, e pode ser feito em casa com alguns cuidados básicos. Neste artigo, vamos ensinar-lhe como fazer mechas californianas em casa passo a passo, de maneira fácil e rápida.

Como Fazer Mechas Californianas perfeitas em casa

Preparação

Antes de iniciar o processo de coloração, é importante seguir alguns passos de preparação. Certifique-se de ter todos os materiais necessários antes de começar, como luvas, tesoura, pincel de coloração, máscara para cabelo, toalha, protetor térmico e, claro, o produto para coloração.


Passo 1: Aplicação da Máscara

Antes de iniciar a aplicação da coloração, é importante aplicar uma máscara de tratamento no cabelo para protegê-lo durante o processo. Deixe agir de acordo com as instruções do produto e, em seguida, enxágue bem.


Passo 2: Aplicação da Coloração

Comece aplicando a coloração a partir da raiz até as pontas, separando o cabelo em mechas finas. É importante seguir as instruções de aplicação do produto escolhido, respeitando o tempo de pausa indicado. Deixe agir e, em seguida, enxágue bem até remover todo o excesso de produto.


Passo 3: Finalização

Por fim, aplique um protetor térmico para fechar as cutículas do cabelo e protegê-lo dos danos causados pelo calor. Deixe secar naturalmente ou use uma escova e um secador de cabelo.


Dicas extras

Escolha sempre produtos de qualidade e adequados para o seu tipo de cabelo.

Se tiver dúvidas, consulte um profissional antes de iniciar o processo.

Não esqueça de realizar um teste de mecha antes de aplicar a coloração no cabelo todo.

Proxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »