Queda de cabelo o que fazer?

Queda de cabelo é um assunto muito delicado, principalmente para mulheres, mas antes de  entrar em desespero aprenda a lidar com a situação. O que se deve a principio é identificar se é queda ou quebra, vou mostrar nesse artigo como identificar e combater o problema. Primeiro vamos ver o que causa a queda de cabelo, se esse for o caso.


Quais são as causas?


Existem vários tipos de causas para queda de cabelo como perca radical de peso, alteração hormonal, stress (devido a tensão o corpo produz mais óleo) segundo os dermatologistas afirmam. Também causa queda de cabelo se você tiver predisposição genética, algumas doenças no couro cabeludo como dermatite ceborreica (tipo uma caspa) e  epsoriase, outras que afetam o corpo todo (anemia, tireoide e câncer). No inverno isso pode piorar devido a água quente do banho.
No instituto do cabelo cerca de 80% de seus pacientes apresentam caspa e seborréia, devido ao excesso de óleo produzido pelas glândulas sebácias, isso causa uma irritação no couro cabeludo provocando uma dermatite seborreica.  


É possível reverter o quadro?

É possível sim, melhor a se fazer é procurar tratamento o quanto antes  por que é possível reverter o quadro ou a cura da calvice se o bulbo capilar estiver vivo, isso é feito com um tratamento não invasivo como o laser de baixa penetração e infusão transiônica, que estimula o crescimento dos cabelos.     

Como saber se a queda está exagerada?


Eu aprendi no meu curso que o até 100 fios por dia é normal. Como não dá pra contar observe se há pequenas falhas no couro cabeludo, ou se vocês os encontram por toda a casa. Consulte o dermatologista  para que seja feita uma avaliação.


A alimentação interfere?


Com certeza, a falta de ferro pode causar anemia, e ela é uma das principais causas dessa queda de cabelo. Isso pode ser evitado com a ingestão de alimentos ricos em ferro como: figado, carne vermelha, frango, peixes, ostras e frutos do mar. Alguns legumes (feijão e lentilha) e vegetais também contém, porem sua absorvição é mais difícil. Então evite excluir estes alimentos de sua dieta.


Alguns fatores que também prejudicam:



Pentear o cabelo molhado
dormir com os cabelos molhados
Água  quente


Tratamento para queda de cabelo


O tratamento é feito com estimulantes de crescimento como xampus e loções específicos para cada caso, suplementos via oral compostos de ferro, zinco, magnésio, omega 3, groselha negra e licopeno. Se for muito evidente pode ser feita uma terapia capilar associada ao laser (TCL), serve para potencializar estes tratamentos. Também existe um método chamado de ozonioterapia, que é a base de água mineral, transformando medicamentos em nanopartículas para facilitar a absorção.  

Vou também falar sobre apliques, implante capilar e  próteses que ajudam na questão estética e alto estima das pessoas. 

Seja um seguidor do blog e receba atualizações.   

Proxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »