Implante capilar (transplante capilar)







Olá pessoal, esse artigo vai falar um pouco de transplante capilar ou Implante capilar. Vou deixar claro que não sou médico, mas nesse blog você pode tirar algumas dúvidas.

Apesar de ser inviável para muita gente essa técnica pode ser a ultima opção (por enquanto) para alguns, segue abaixo um resumo explicativo




Transplante capilar é uma técnica cirúrgica que consiste em remover cabelo de uma área doadora do paciente e transplantá-los para um local sem cabelos, inserindo fio por fio, mantendo preservadas as raízes. A duração desta cirurgia é aproximadamente de três a cinco horas e é realizada por meio deanestesia local. É utilizada em tratamentos de alopécia e calvície. A técnica é realizada com cabelos da própria pessoa, não existindo transplante entre duas pessoas.

A naturalidade do resultado final depende da forma como os fios são implantados. As unidades mais finas e delicadas devem ficar na linha de frente, bem próximas umas das outras e respeitando a direção natural de crescimento dos fios.



Cirurgia


No centro cirúrgico, uma faixa de couro cabeludo é retirada das partes posterior e lateral da cabeça, onde os fios são mais resistentes e não caem com o passar do tempo. Essas regiões são fechadas, resultando em uma fina cicatriz coberta pelo cabelo é dividida por uma equipe especializada em finas unidades foliculares, contendo de um a quatro fios de cabelo cada. Simultaneamente ao preparo, outro grupo de médicos assistentes, juntamente com o cirurgião, implanta as unidades foliculares na área calva em pequenas incisões que não resultam em cicatrizes. Todo procedimento é feito com anestesia local associada a uma leve sedação e dura cerca de 5 horas. O paciente vai para casa no mesmo dia e pode retornar às suas atividades normais em até 2 dias. Os resultados são extremamente satisfatórios, definitivos e naturais.


fonte: wikipédia

Proxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »