Como fazer cauterização capilar em casa?

Cauterização é Para Cabelos Fracos

Bom gente, é sempre bom ressaltar a importância de um bom tratamento capilar depois de um processo químico ou até uma agressão por exposição ao tempo, sol, poluição etc...

O cabelo necessita da proteína que é perdida com todos esses processos, para que ele possa manter a saúde dos fios.

O tratamento é indicado principalmente para quem alisa e descolore o cabelo.

O que é a cauterização capilar?

Cauterização
A cauterização capilar é um tratamento que realiza uma hidratação profunda, reestrutura os fios e cicatriza as cutículas do cabelo, é feita com produtos a base de queratina que diminui o frizz e volume dos cabelos, acabando com as pontas duplas. Por ser um tratamento bastante recente, muitas mulheres ainda têm dúvidas a respeito da cauterização capilar, para que serve, quais tipos de cabelos é indicado e como é feita.

O cabelo e constituído por uma proteína chamada queratina, que devido a processos químicos e exposição a altas temperaturas acaba enfraquecendo e diminuindo sua densidade nos fios de cabelo, tornando mais vulnerável a queda.

Por esse motivo precisamos repor essa proteína e outros nutrientes que estão presente na cauterização.

Então não se engane, Cauterização não reduz volume nem alisa cabelo, produtos ou profissionais que prometem tal feito acabam tendo como seu principal objetivo (que é tornar o cabelo mais forte) prejudicado.



Então para que serve a cauterização?

A cauterização serve para cicatrizar a cutículas dos cabelos, repondo as proteínas e a queratina perdida, realizando uma intensa hidratação, não deixando os fios ressecados e desidratados. A cauterização ainda é capaz de corrigir a estrutura dos fios através de meios energéticos, recuperando assim a tonificação das fibras capilares.

Alem disso os produtos utilizados atualmente produzem resultados excelentes devido a vários nutrientes presentes em sua composição, garantindo assim uma qualidade maior.

No salão eu uso a cauterização da Aneethum, é muito boa, mas existem várias marcas no mercado que garantem qualidade acima da média.

Cauterização a Frio, o que significa?

Cauterização a frio nada mais é do que uma cauterização que pode ser feita sem a interferência do calor da chapinha ou do secador.

Mas é importante saber que a presença do calor sesse processo ajuda a prender com mais facilidade o tratamento nos fios.

Isso quer dizer que você pode fazer a cauterização a frio e depois finalizar com escova e prancha como de costume. A grande diferença ocorre nos salões de beleza, que o produto é aplicado e depois da aplicação do ativo, é feita uma selagem nos fios usando a prancha (na temperatura apropriada) para que o ativo da cauterização fique no cabelo.

Tipos de cabelos

É indicado para todos os tipos de cabelos, desde os lisos e naturais até mesmo àqueles encaracolados e cheios de química. Permite que os cabelos descoloridos quimicamente possam receber tratamentos químicos como alisamento e escova progressiva.



Como fazer Cauterização em casa Passo a passo

Vou te ajudar a fazer uma cauterização de qualidade em sua própria casa

Você vai precisar de:

  • Xampu antirresiduos (se não tiver pode ser normal, só evita xampu sem sal)
  • Queratina Liquida
  • Creme para hidratação
  • Protetor térmico
  • Secador
  • Chapinha

Primeiro passo

Lave os cabelos normalmente com o xampu antirresiduos, aconselho que lave umas 3 vezes, pra abrir as cutículas dos fios.

Repare que o cabelo fica áspero, mas esse é o objetivo.

Segundo passo

Retire o excesso de umidade com uma tolha, aplique a queratina liquida separando o cabelo em mechas e espalhando bem.

Depois disso aguardar 15 minutos.

Terceiro Passo

Depois dos 15 minutos retire o excesso de água dos cabelos, aplique o protetor térmico e seque bem usando o secador.

Agora pranche os cabelos 3 vezes cada mecha, não vai passar prancha no cabelo molhado senão já sabé né.

enxague depois

Finalizando...

Agora você pode fazer a hidratação como de costume, mas isso é opcional.

Basicamente é isso, sempre peça a orientação de um profissional de sua confiança para qualquer procedimento químico, lembrando que cauterização não é um processo químico.

Gostou? Compartilha ai vai
Francisco Silva
Proxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »