Escova progressiva: prejudica os cabelos?

Se você é uma daquelas que fica com o pé atras toda vez que vai mudar um tratamento químico nos cabelos, saiba que você tem razão, precisa se ter no minimo um pouco de informação a respeito. 

Como profissional vou citar algumas dúvidas frequentes das clientes que vão fazer pela primeira vez uma progressiva. Indicando se é verdade ou mito. 

Segue algumas perguntas bem frequentes nos salões.   


Escova progressiva só alisa se tiver formol?

Mito. Hoje existem outros princípios ativos que substituem o formol, como os silicones, que evoluíram muito. Logo, conseguimos obter o mesmo resultado sem agredir o couro cabeludo nem arriscar a saúde. Exemplo: O silicone stylize repele a água, o que aumenta a durabilidade das escovas e mantém a forma lisa por mais tempo. E vale lembrar que a comercialização do formol em salões de beleza é proibida pela Anvisa e o descumprimento desta medida é classificada como infração sanitária, a ser repreendida civil e penalmente.

Toda escova progressiva causa danos ao cabelo?

Mito. A forma mais moderna de fazer o tratamento são as escovas com base de silicone, mas um cuidado deve ser mantido: é preciso fazer o teste alérgico antes de aplicar a técnica.

Cabelos coloridos não podem ser submetidos à escova progressiva?

Mito. Todos os cabelos podem receber o tratamento, inclusive os descoloridos. O cuidado deve ser apenas para as reações químicas entre as colorações e o cloro, usado em piscinas, por exemplo. Pessoas que fazem natação precisam de atenção redobrada antes de colorir ou descolorir.

A escova progressiva não é um procedimento saudável para o cabelo?

Mito. Pelo contrário, a técnica pode esconder um dano que já existia antes da aplicação da escova. Hoje, a progressiva é muito usada para tratar e melhorar o aspecto de cabelos danificados, tanto no sentido estético quanto no sensorial.

Quem faz escova progressiva precisa hidratar sempre os fios?

Verdade. Sempre existe a necessidade de fazer uma boa hidratação semanal nos cabelos, com ou sem escova progressiva. Os fios possuem uma camada hídrica que os mantém sedosos e com balanço, e ela precisa ser reposta com frequência.

O efeito da escova progressiva é sempre muito artificial?

Depende. Há casos em que realmente o resultado fica visivelmente alisado, mas as escovas a base de silicone são um aspecto super natural às madeixas.

Mulheres que têm cabelo virgem não devem fazer escova progressiva?

Mito. Não há qualquer problema. Neste caso, podemos até recomendar, em vez de fazer apenas a progressiva, que a mulher faça a escova definitiva, á que os fios têm uma estrutura mais forte, o que pode diminui a durabilidade da progressiva.
Fonte: cabeleireiros.com
  
Proxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »